Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Primeiro, fica-se a conhecer as estrelas, depois descobrir-se-á mais em pormenor aquela que nos é mais próxima, o Sol. O Centro Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, sugere para sexta e sábado o seu programa de astronomia mensal, com as iniciativas «Apresentação às Estrelas» e «Descobrindo o Sol».

Na noite de sexta-feira, a partir das 21 horas, a sessão «Apresentação às Estrelas» contempla uma palestra sobre asteroides, seguida de observação astronómica, caso o tempo o permita.

«Na observação astronómica poderemos usar a vista desarmada para identificar constelações, e recorrer a binóculos ou telescópios para observação de objetos do Sistema Solar (planetas, luas, cometas) ou mais longínquos (enxames de estrelas, etc)», Explicou o CCV do Algarve numa nota de imprensa.

A iniciativa «Descobrindo o Sol» terá lugar no dia a seguir, sábado, às 16 horas. «Dentro das possibilidades do estado do tempo e do nosso Sol, poderemos observar em segurança fenómenos na superfície solar (como manchas solares). A atividade inclui ainda algumas demonstrações ou experiências relacionadas com a luz e energia que nos chega do Astro Rei», revela o centro.

A entrada na atividade de sexta-feira à noite custa 1 euro para maiores de 16 anos e é aberta ao público em geral. No caso da iniciativa de sábado, o preço está incluído na estrada no CCV nesse dia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

Sábado quente coloca Algarve sob aviso amarelo

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito