Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A cidade de Olhão recebeu no domingo, 20 de janeiro, quase três dezenas de geocachers que participaram, de forma animada e interventiva na atividade realizada na zona poente de Olhão, junto à Ria Formosa perto das salinas. Entre muito convívio, foram recolhidas várias dezenas de sacos com resíduos.

No evento que decorreu no fim de semana em Olhão, denominado CITO (as iniciais de Cache In, Trash Out, ou seja, “Colocamos uma Cache, retiramos o Lixo”), uma iniciativa de cariz ecológico, os geocachers contribuíram voluntariamente para a limpeza de espaços públicos da cidade.

Os participantes, oriundos do concelho olhanense e de outros pontos da região, colaboraram na recolha de resíduos indiferenciados, nomeadamente madeiras, plásticos e redes de pesca.

A atividade, de orientação e descoberta mas também de defesa do ambiente, contou com a participação de alguns elementos do Município olhanense, entre os quais o vereador com o pelouro do Ambiente, António Camacho. A Autarquia proporcionou também apoio logístico aos intervenientes.

O balanço desta manhã de convívio, como referiu o vereador do Ambiente, “é bastante positivo, já que demos a conhecer uma zona da nossa cidade aos visitantes e ao mesmo tempo incentivámos estas e outras pessoas para a necessidade de protegermos o meio ambiente”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Murais com memórias da cidade combatem degradação urbana em Olhão [com fotos]

As memórias de outros tempos espalham-se pelas paredes dos edifícios e não deixam ninguém

Sul Informação

Sábado quente coloca Algarve sob aviso amarelo

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito