Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 22 e 28 de fevereiro, a III Escola de Desenvolvimento Juvenil (EDJ) do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), um espaço de excelência para o tecido associativo e para a partilha de experiências e sinergias entre estruturas juvenis.

Em 2013, a escola irá apostar na oferta de três cursos de formação de formadores, dirigidos a jovens entre os 18 e os 30 anos, nas áreas da Educação para os Direitos Humanos, da Educação não Formal e da Educação para a Saúde.

Com a duração de uma semana, as formações irão juntar em Vila Real de Santo António dezenas de jovens oriundos de várias regiões do país e integram, em paralelo, um programa social e de animação em diversos pontos do município.

Os cursos têm como público-alvo os jovens e trabalhadores juvenis que estão em condições de agir para a construção de uma democracia pluralista e inclusiva.

As formações são igualmente uma oportunidade para aumentar as redes de proximidade entre o CNJ, as associações juvenis e estudantis, bem como os institutos públicos que tutelam a área da juventude, da educação e da saúde.

De forma a expandir o evento à comunidade em geral, as três ações de formação programadas contemplam um conjunto de sessões com entrada livre.

A Escola de Desenvolvimento Juvenil (EDJ) do CNJ promove cursos de formação de formadores desde 2006, sendo atualmente o espaço de maior visibilidade na área da Educação Não Formal em Portugal.

A edição de 2013 é organizada pelo Conselho Nacional de Juventude, em parceria com a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e com a Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António.

O prazo de inscrição para as diversas formações termina no dia 10 de fevereiro. As inscrições podem ser efetuadas clicando aqui.

 

Formações:

– Educação Não-formal (objetivo: compreensão sobre o papel da formação e dos formadores no contexto português de trabalho juvenil)

– Educação para os Direitos Humanos (objetivo: desenvolvimento de competências no âmbito da EDH a nível local e nacional em Portugal)

– Educação para a Saúde (objetivo: desenvolvimento de competências no âmbito da área de educação para a saúde e estilos de vida saudáveis)

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Câmara de Silves abriu as portas dos seus serviços para ocupar 59 jovens durante as férias

A Câmara de Silves lançou, pela primeira vez, um programa de ocupação de tempos

Sul Informação

Praias acessíveis permitem que todos vão a banhos em VRSA

As praias concessionadas e vigiadas do concelho de Vila Real de Santo António (VRSA)