A 39ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre os próximos dias 14 e 17, contará com a transmissão de resumos diários no canal Eurosport 2, num total de quatro horas e meia de emissão.
No âmbito destas transmissões, a ATA negociou com a Europsort Internacional e com a Europsort 2, um pacote promocional de divulgação da região através da emissão de 140 spots “Algarve. Europe’s most famous secret”, de 20 segundos e 18 billboards de 6 segundos.
A Eurosport é um canal pan-europeu, com emissão em 59 países, que chega a 131 milhões de lares, em 20 idiomas e que conta atualmente com cerca de 17 milhões de espetadores diários e uma taxa de notoriedade na Europa de 88%.
A Volta ao Algarve, através das transmissões no canal Europsort 2, será transmitida em 47 países, em 18 idiomas e contará com cerca de 6 milhões de espetadores diários.
Em paralelo, a ATA programou igualmente uma campanha digital que prevê a presença do spot de vídeo do Algarve na homepage e na secção de Big Events na rede Yahoo Europsort, um full screen Algarve e o vídeo Algarve nas aplicações móveis da plataforma Eurosport para iPhone e Android. Prevê-se que estas duas ações atinjam em conjunto as 2.000.000 impressões.
Pretende-se, através desta campanha, atenuar o efeito sazonalidade, potenciando o factor clima e a associação a eventos de renome internacional, num dos canais de televisão de maior audiência mundial.