Dois bombeiros do Corpo de Sapadores Municipais de Faro estão na Ilha do Príncipe para ministrar formação, por um período de duas semanas, desde o dia 5 e até 19 de fevereiro.
Esta formação insere-se no âmbito do protocolo de geminação existente entre Faro e a Região Autónoma do Príncipe, na República de São Tomé e Príncipe, assinado em 19 de novembro de 2008.
O objetivo desta formação naquela região africana é consolidar o projeto de estágios iniciado durante o ano de 2012 no Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro, que forneceram capacitação técnica e operacional a quatro bombeiros da ilha do Príncipe.
Sendo intenção do Governo Regional reforçar as qualidades e capacidades técnicas dos seus profissionais na área da proteção civil e reconhecendo o mérito e a excelência da formação ministrada em Faro, foi decidido levar a cabo esta iniciativa conjunta, que revela um caráter inovador.
A iniciativa permitirá não só reforçar os laços de organização e relacionamento interpessoal, como fornecer formação a um maior número de elementos da corporação da ilha, em áreas tão variadas como a eletricidade, a hidráulica, o salvamento, o socorro e desencarceramento, entre outros procedimentos de segurança associados à profissão.