Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dois bombeiros do Corpo de Sapadores Municipais de Faro estão na Ilha do Príncipe para ministrar formação, por um período de duas semanas, desde o dia 5 e até 19 de fevereiro.

Esta formação insere-se no âmbito do protocolo de geminação existente entre Faro e a Região Autónoma do Príncipe, na República de São Tomé e Príncipe, assinado em 19 de novembro de 2008.

O objetivo desta formação naquela região africana é consolidar o projeto de estágios iniciado durante o ano de 2012 no Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro, que forneceram capacitação técnica e operacional a quatro bombeiros da ilha do Príncipe.

Sendo intenção do Governo Regional reforçar as qualidades e capacidades técnicas dos seus profissionais na área da proteção civil e reconhecendo o mérito e a excelência da formação ministrada em Faro, foi decidido levar a cabo esta iniciativa conjunta, que revela um caráter inovador.

A iniciativa permitirá não só reforçar os laços de organização e relacionamento interpessoal, como fornecer formação a um maior número de elementos da corporação da ilha, em áreas tão variadas como a eletricidade, a hidráulica, o salvamento, o socorro e desencarceramento, entre outros procedimentos de segurança associados à profissão.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres