Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A casa era grande e encheu para assistir ao lançamento da candidatura de Hélder Martins à Câmara de Loulé. Mais de 1500 pessoas marcaram presença esta sexta-feira no evento que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, que contou com a presença do mediático Marcelo Rebelo de Sousa.

Hélder Martins assumiu oficialmente uma candidatura há muito anunciada e a surpresa da noite chegou de outro orador principal da noite, o presidente da Câmara de Loulé Seruca Emídio. O autarca será o mandatário do candidato social-democrata nas autárquicas de 2013 e manifestou «o apoio total» a Hélder Martins.

A iniciativa tomou mesmo a forma de uma passagem do testemunho do atual presidente para o candidato que apoia. Algo que acaba por ser natural, dado que Seruca Emídio é, também, social-democrata, mas que tem um maior significado, tendo em conta que apoiou o candidato derrotado por Hélder Martins nas eleições concelhias do partido há alguns meses.

Uma disputa que ficou no passado e que não parece ter dividido o PSD louletano. Seruca Emídio afirmou mesmo que Hélder Martins foi sempre o seu candidato de eleição e manifestou a sua «disponibilidade total para trilhar o caminho juntos».

Hélder Martins agradeceu o apoio e deixou a mensagem de que está na corrida para ganhar. A seu favor, acredita, está o «profundo conhecimento» das diferentes realidades do vasto concelho de Loulé, que o viu nascer e onde sempre viveu, bem como a sua experiência em cargos de gestão, tanto públicos como privados.

«Nasci numa localidade do interior que nem direito a nome tinha, ali junto de Querença. Vivi lá mais de 30 anos e hoje vivo em Quarteira, junto ao mar. Conheço o concelho de Loulé como poucos», ilustrou.

No campo profissional, Hélder Martins recordou que fez «a escola da vida» e que «subiu a pulso essa escada», algo de que se orgulha. «Conheço bem tanto o setor público, como o privado. Trabalhei dos dois lados da barricada e sei como funcionam», ilustrou ainda.

Apesar de só ontem ter sido oficializada, esta é uma candidatura para a qual o escolhido pelo PSD para se candidatar a Loulé já vem a trabalhar de há meses. Um trabalho que lembrou no seu discurso de ontem e que aproveitou para lançar no futuro, abrindo os braços ao contributo dos louletanos «qualquer que seja a sua cor política».

«A partir de agora, estão todos convidados a dar o vosso contributo. Queremos apresentar um programa eleitoral participativo», revelou. Este será o primeiro passo, garantiu, para a implantação de um Orçamento Participativo em Loulé, caso seja eleito.

Já o também convidado de honra Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ocasião para deixar rasgados elogios a Seruca Emídio e para dizer aos louletanos, em relação a Hélder Martins, que «muitos portugueses gostariam de ter alguém assim em quem votar».

Quanto a Seruca Emídio, destacou a «categoria, elevação, fraternidade e amizade» com que fez a passagem de testemunho para Hélder Martins.

O professor de direito teve ainda tempo de  mostrar os seus dotes de mestre-de-cerimónias, ao chamar para se juntarem a ele em palco as três filhas, a esposa e o próprio Hélder Martins, para criar um dos momentos altos da noite.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Xutos, D.A.M.A, Tiago Bettencourt, The Gift e novo circo: descubra as propostas de passagem de ano no Algarve

Xutos & Pontapés, mesmo sem o guitarrista Zé Pedro, os D.A.M.A., mas também The

Sul Informação

PSD de Portimão denuncia rejeição do PS a propostas para melhorar serviço do “Vai e Vem”

A maioria PS na Câmara de Portimão recusou a proposta de deliberação apresentada pelo