A Câmara de Aljezur vai apresentar no dia 1 de março, às 17h00, «oficiosamente», o seu Circuito Histórico-Cultural e Ambiental, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 27 de fevereiro a 3 de março.
O circuito é um projeto desenvolvido pela autarquia, para potenciar a visitação de toda a zona histórica de Aljezur e zona ribeirinha, «dando conta da “nossa“ história e etnografia, bem como dos múltiplos interesses ambientais desta área».
Mas o município de Aljezur ,que participa na BTL integrado no stand da Entidade de Turismo do Algarve, na zona reservada aos municípios, estará ainda envolvido em vários momentos promocionais, ao longo do certame.
Assim, esta quarta-feira, dia 27, às 15h00, o Castelo de Aljezur, o monumento mais emblemático do concelho, vai ser protagonista, conjuntamente com Castelo de Paderne (Albufeira), da apresentação pela Direção Regional da Cultura do Algarve do serviço de audioguias dos Castelos, ferramenta disponibilizada aos visitantes destes monumentos.
No mesmo dia 27 de fevereiro, às 16h30, as associações de desenvolvimento Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana irão apresentar a marca «Puro Algarve», marca desenvolvida para o Turismo de Natureza, no âmbito do projeto que envolve os vários municípios com apetência para esta vertente turística.
No espaço de Aljezur na BTL, estarão à disposição dos interessados os novos materiais, promocionais do concelho, em várias línguas, que atestam das potencialidades do território, sol e praia, natureza, cultura, desportos de natureza, produtos de qualidade e gastronomia, com especial destaque para o pescado, mariscos, batata-doce, medronho e mel.
O Município de Aljezur estará ainda anunciado, numa página, da revista TuriPortugal, que será distribuída durante os dias do certame.