Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Ministério da Administração Interna decidiu mudar as instalações do atual posto da GNR de Lagos para a escola EB2,3 n.º 1 de São João, atualmente desativada.

A solução foi encontrada numa colaboração entre o executivo da Câmara de Lagos e a tutela e “enquadra-se num conjunto de estabelecimento de ensino desativados que poderão vir a ser ocupados pela GNR”, como se pode ler na resposta do Governo a uma pergunta colocada pela deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório, sobre o fim do posto territorial da GNR de Lagos.

O Bloco de Esquerda, porém, não ficou totalmente contente com a resposta, considerando que “ficamos, porém, sem saber se esta solução foi equacionada com base numa avaliação dos riscos para a segurança pública, sobretudo das populações rurais do concelho de Lagos e do afluxo populacional decorrente das épocas altas de turismo”.

O Ministério da Administração Interna acrescenta, na sua resposta, que já foi feita uma “visita técnica” às instalações da antiga escola, que contou com a presença do presidente da Câmara Júlio Barroso e ainda com os diretores da DGIE e da DIE/GNR.

Na sua resposta, o Ministério acrescenta que “esta solução enquadra-se num conjunto de estabelecimentos de ensino desativados, que poderão vir a ser ocupados pela GNR”.

“A confirmar-se esta solução, deverá seguir-se a concretização de um plano de intervenção de remodelação funcional e de recuperação, a desenvolver pela DGIE/MAI.

O atual Posto territorial de Lagos da GNR está instalado num antigo Convento que é propriedade da Câmara Municipal. O próprio MAI salienta que “estas instalações encontram-se degradadas e desajustadas face às necessidades do serviço da GNR”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Seis concelhos algarvios juntam-se à Semana Europeia da Mobilidade

Loulé, Lagos, São Brás de Alportel, Albufeira, Olhão e Faro são os concelhos algarvios

Sul Informação

Homem que tentou violar mulher em Lagos detido pela Polícia Judiciária

Um homem de 22 anos que terá tentado violar uma mulher em Lagos «no

Sul Informação

(A)Garra organiza debate entre candidatos à Câmara de Lagos

Um debate entre listas candidatas à Câmara de Lagos, promovido pela associação (A)Garra, realiza-se