Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portugal Continental, entre os dias 5 e 7 de abril, ou seja de sexta-feira a domingo, irá ficar sob a influência de uma massa de ar frio, ar polar, transportada do norte da Europa por uma corrente forte de norte, o que causará descida acentuada da temperatura do ar e formação de geada.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta descida de temperatura, que se refletirá sobretudo na temperatura mínima, será acompanhada de vento de norte moderado ou forte no litoral oeste e terras altas, o que irá provocar um aumento significativo da sensação de frio.

A ocorrência de geada, com condições de formação de geada negra, dar-se-á no dia 5 na região do Norte e estender-se-á a todo o território, com exceção das regiões do litoral a sul do cabo Carvoeiro, na noite do dia 6.

Na noite do dia 7, a formação de geada dar-se-á, apenas, nas regiões mais interiores de Trás-os-Montes e Beira Interior.

A partir de domingo, dia 7, haverá uma subida gradual da temperatura, prevendo-se, novamente, ocorrência de precipitação na próxima semana, começando no final de domingo na região Norte.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Julho foi um mês muito quente e seco, com temperatura a atingir 46.2°C na Amareleja

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) veio dizer aquilo que todos

Sul Informação

Primeiros 20 dias de Junho tiveram temperaturas «muito superiores aos valores normais»

Os primeiros 20 dias do mês de Junho têm sido caracterizados por «valores altos

Sul Informação

Maio foi mês «extremamente quente» em Portugal continental, com a seca a agravar-se

O mês de Maio, em Portugal continental, foi «extremamente quente» em relação à temperatura