O Portimonense somou mais um empate na II Liga, desta vez sem golos, na deslocação que fez este domingo à Vila das Aves para defrontar o Desportivo local.
Um resultado que deixa os algarvios a potenciais 12 pontos do 2º lugar (o Belenenses já garantiu a promoção à Liga Zon Sagres e só precisa de três pontos para ser campeão) e muito perto de assegurar matematicamente a permanência.
O Portimonense segue agora no 11º lugar, com os mesmos 50 pontos que o FC Porto B, o 10º classificado, que tem menos um jogo como a larga maioria das equipas, uma vez que os algarvios foram dos poucos que anteciparam a 36ª jornada.
O Desportivo das Aves, que até é uma das que têm os mesmo 35 jogos que os algarvios, acabou por sair mais lesado com este desfecho, já que não conseguiu aproveitar ao máximo a derrota do Arouca (2º classificado) contra o Porto B e foi apanhado na quarta posição pelo Santa Clara.
Para a semana, a equipa de Portimão recebe a Naval Primeiro de Maio, clube que esteve em foco esta semana por razões negativas, já que viu a FIFA decidir pela retirada de 12 pontos no campeonato devido a dívidas a clubes brasileiros.