Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Famílias afetadas pelo incêndio que devastou cerca de metade do território do concelho de São Brás de Alportel no Verão passado receberam esta sexta-feira diversos eletrodomésticos, oferecidos pela Worten e pela Entreajuda.

A sessão oficial de entrega dos «oito esquentadores, oito máquinas de lavar roupa e dez frigoríficos, traduzidos numa oferta com um valor aproximado de 9 mil euros», decorreu hoje de manhã na sede do Futebol Clube Cabeço do Velho, uma das localidades do concelho mais afetadas pela catástrofe, anunciou a câmara de São Brás de Alportel.

«Recordamos que o município de São Brás de Alportel foi um dos mais devastados pelos incêndios, ocorridos no final do mês de julho do ano passado, os quais destruíram um inestimável património natural e atingiram inúmeras famílias, que se viram despojadas das suas habitações e dos seus bens», acrescentou a autarquia.

Este apoio da Worten é feito no âmbito do projeto de responsabilidade social Equipa Worten Equipa, através do qual já foram entregues, desde 2009, milhares de novos equipamentos a centenas de instituições de solidariedade social de todo o país.

A cerimónia de entrega dos bens contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio, do Vice-Presidente Vítor Guerreiro, da Vereadora Marlene Guerreiro e do Diretor de Operações da Worten, António Peixoto, bem como do Presidente da Direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, Nuno Cabrita Alves, e da Diretora desta entidade, Ida Martins, em representação da Entrajuda.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra termina hoje com concerto de Roberto Leal

A jornada de quatro dias da Feira da Serra, em São Brás de Alportel,

Sul Informação

Bombeiros controlaram incêndios que lavraram em São Brás e Silves durante a madrugada

Os dois incêndios começaram durante a madrugada, com 45 minutos de diferença, um na

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões