Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quase um ano e meio depois da incursão virtual do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler, o balanço é o melhor. No primeiro trimestre de 2013 são mais de duzentas mil visualizações por mês e uma curva ascendente de crescimento e interesse na região do Baixo Guadiana.

No início de 2013 registou-se a atenção de mais de 3 milhões e 133 mil visitas do canal do Baixo Guadiana no portal Lifecooler no período de um ano de existência do canal.

Agora, no primeiro trimestre do ano corrente, a média mensal é de 200 mil visualizações já evidenciando um crescimento de 4% face ao período homólogo. Trata-se de um resultado que consolida a grande meta da ODIANA: dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial e concretizar uma estratégia conjunta na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

O diretório/base de dados online do Baixo Guadiana continua a ocupar o lugar cimeiro de secção mais pesquisada, seguindo-se os Guias restaurante, património e alojamento juntamente com as reportagens e os Roteiros. “Apesar das dificuldades pelas quais os portugueses passam, não deixou de existir uma apetência na procura deste tipo de conteúdos, revelando a necessidade de «sair de casa»”, garante a Lifecooler, sendo que estes dados voltam a confirmar que o Baixo Guadiana é cada vez mais procurado para estadias de fim-de-semana e curtas férias.

Os números do canal interativo têm crescido exponencialmente. Inicialmente com 44 mil visualizações mensais em Dezembro de 2011, para 145 mil em Fevereiro de 2012. Julho, Agosto, Setembro e Dezembro de 2012 foram os meses que registaram o maior número de visitas cibernéticas, ultrapassando as 300 mil, período mais forte do Verão.

No total, neste primeiro trimestre a janela virtual do território garante mais de 500 mil visualizações do canal interativo.

A aposta continua e à distância de um simples clique é fácil desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, bem como a paisagem, património, gastronomia, hotelaria e animação.

O site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens com 120 mil subscritores e cerca de dois milhões de visitantes mensais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Madeira volta a procurar interessados na ligação marítima Funchal-Portimão e acena com 3 milhões por ano

O Governo Regional da Madeira vai voltar a lançar concurso internacional para exploração de

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço