Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A DECO promove este mês duas sessões de esclarecimento no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, nos próximos dias 11 e 17. A primeira é subordinada ao tema “Mudar de comercializador de eletricidade e gás natural”. No dia 17 será focada a “Gestão do Orçamento Familiar”. As sessões são de entrada livre e abertas à participação da população em geral.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), com o apoio da Câmara Municipal e da Rede Social de Lagos, vai promover sessões de esclarecimentos sobre dois assuntos que estão na ordem do dia.

A primeira sessão, que conta com a colaboração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), é subordinada ao tema “Mudar de comercializador de eletricidade e gás natural”.

As recentes alterações no mercado energético, com a extinção das tarifas reguladas e a mudança de comercializador de energia, exigem um consumidor mais informado para que no processo de transição este possa ver salvaguardados os seus direitos.

Esta iniciativa terá lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 17h00, e tem uma duração prevista de 90 minutos, sendo aberta à participação do público em geral, mediante inscrição prévia para formacao.algarve@deco.pt.

A sessão tem como objetivos: contribuir para uma melhor informação dos consumidores de energia sobre o processo de extinção de tarifas de venda a clientes finais e a mudança de comercializador; informar o consumidor sobre o processo de mudança de comercializador e a contratação no mercado liberalizado; esclarecer o consumidor sobre os procedimentos associados à extinção das tarifas de venda a clientes finais e envolver públicos com capacidade para multiplicar a informação e ampliar as mensagens.

O tema da “Gestão do Orçamento Familiar”, será abordado na sessão de esclarecimento, que terá lugar no dia 17, entre as 14h30 e as 16h30, e não carece de inscrição prévia.

De acordo com a DECO, a sessão focará os seguintes assuntos: sociedade de consumo /influência da publicidade; gerir o orçamento; como reduzir os gastos mensais; poupança; sobreendividamento e gabinete de apoio ao sobreendividado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Petróleo - Não Obrigado_3

Proposta de suspensão da pesquisa de petróleo aprovada pela Assembleia da República

A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução que recomenda ao Governo

ponta da piedade (2)

Assembleia Municipal de Lagos aprova proposta que pede seminário sobre o futuro da Ponta da Piedade

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou, no passado dia 20 de Dezembro, por unanimidade,

Camara de Lagos_2

Lagos com orçamento de 59,4 milhões de euros para 2018

Lagos vai ter um orçamento de quase 60 milhões de euros (59.389.626 euros) para