Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Tiago Leal é o novo presidente do Silves Futebol Clube, tendo para isso sido eleito ontem á noite, em Assembleia Geral de sócios, que escolheu os corpos dirigentes para o biénio 2013/15.

Responderam à convocatória 85 sócios, tendo sido posta à votação uma única lista, a qual venceu com 82 votos a favor, dois brancos e um nulo.

O Silves Futebol Clube foi, nos últimos anos, gerido por uma comissão administrativa.

O clube terá ainda cinco vice-presidentes: Jorge Raposo, para o Futebol Sénior, Nuno Silva, para o Futebol Juvenil, João Paes (outras modalidades), Ricardo Matos (Atividades culturais, recreativas, instalações e património imobiliário), Filipe Santos (Tesouraria).

A direção conta ainda com Ricardo Nascimento como tesoureiro, e Nuno Frieza, como secretário administrativo.

O vogais da direção são Vitor Santos, Mariana Oliveira, António Guerreiro, Jorge Freitas, David Marques, Nelson Sousa, Fátima Duarte, Helder Nogueira e Nuno Cabrita.

A Assembleia Geral é presidida por João Encarnação, contando também como o vice presidente Manuel António e com os secretários João Jóia e José Santos.

Finalmente, o Conselho Fiscal é presidido por Dimas Monteiro, e integra igualmente António Calvário (vice presidente), Vaso Grave (secretário relator), e os suplentes Fernando Santos e Rui Guerreiro.

Numa altura em que o Silves Futebol Clube nem sequer tem instalações próprias, já que o seu estádio (Estádio Dr. Francisco Vieira) foi gravemente afetado pelo tornado de novembro, o lema da nova direção é «Estabilizar o clube! Garantir o futuro!».

As suas preocupações passam por «pensar e planear o clube, pôr o clube a comunicar, financiar o clube, espaços e instalações, desporto e exercício físico, eventos e visibilidade, comunidade e responsabilidade social e finalmente modernização e inovação administrativa».

Quanto ao financiamento do Silves, como se pode ler no manifesto da nova direção, o objetivo é «determinar, com maior exatidão possível, as necessidades financeiras do clube e fazer a adequada utilização e gestão do orçamento, quer da receita quer da despesa. É importante pôr ao serviço dos processos de decisão, instrumentos fiáveis e credíveis que permitam um controlo e acompanhamento dessas implicações financeiras na atividade geral do SFC».

No início do mês de maio, o clube algarvio recebeu uma notícia animadora: que a UEFA vai atribuir ao Silves Futebol Clube uma «verba avultada» para ajudar a recuperar o Estádio Dr. Francisco Vieira, gravemente afetado pelo tornado de 16 de novembro do ano passado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Empresa algarvia dá a conhecer o Arade num barco solar, em silêncio e sem «nuvem de gases» atrás

A ideia é dar a conhecer as belezas do Rio Arade com o mínimo

Sul Informação

Projeto de revitalização da arte do latoeiro apresenta primeiros resultados em Silves

Os primeiros resultados do projeto “A Arte do Latoeiro”, que apostou na reativação deste

Sul Informação

Festa do Porco no Espeto arranca já esta noite em Messines

A III Festa do Porco no Espeto realiza-se de 28 a 30 de Julho,