Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Tavira formalizou a candidatura ao Programa Operacional Algarve 21 para o financiamento do arranjo urbanístico da ligação entre Conceição e Cabanas. A obra deverá representar um investimento de cerca de 368 mil euros, cofinanciados a 70 por cento por fundos comunitários.

O projeto já foi incluído na proposta de Grandes Opções do Plano e no Orçamento Municipal de 2013, que será votada esta sexta-feira, tendo sido um dos projetos que teve mais votos no processo de Orçamento Participativo que a Câmara de Tavira lançou.

«A intervenção será desenvolvida no Caminho Municipal 1238 ao km 140 e visa o arranjo urbanístico do acesso entre as duas freguesias, abrangendo as especialidades de traçado, terraplenagens, pavimentação, sinalização e segurança rodoviária e obras acessórias, incluindo um muro de contenção.

Em linhas gerais, a elaboração do projeto executada pelos serviços municipais considerou a otimização de uma solução do ponto de vista técnico-económico equilibrada, cumprindo os requisitos impostos», revelou a Câmara de Tavira numa Nota de Imprensa.

As condições que se pretende conseguir com esta obra são «conforto e segurança para os utentes, mínimo impacte da zona afetada, mínima afetação dos terrenos limítrofes, compensação do movimento de terras, mínima alteração das funções normais da envolvente durante a execução da obra e embelezamento da área de intervenção».

Esta obra funcionará como um complemento à requalificação paisagística da marginal de Cabanas, concluída em 2010 pela sociedade Polis da Ria Formosa, uma vez que o acesso candidatado é a única ligação existente entre a ER 125 e a referida marginal.

«O traçado desenvolvido apresenta caraterísticas marcadamente urbanas, as quais foram objeto de estudo cuidado no sentido da preservação e segurança deste tipo de ambiente. Previu-se a inserção de passeios novos e o alargamento dos existentes, permitindo a melhoria das condições de circulação e segurança dos peões. Há a realçar que para a elaboração do presente projeto, foi executado um levantamento topográfico, abrangendo toda a área de intervenção», explicou a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

autoridade marítima pescador tavira perdino no nevoeiro

Pescador perdeu-se no nevoeiro ao largo de Tavira

Barco foi acompanhado pela Autoridade Marítima até ao porto de Tavira
férias de natal centro ciencia viva

Férias de Natal no Centro Ciência Viva de Tavira têm brinquedos magnéticos e tintas especiais

Inscrições estão abertas
Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local