Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os últimos quatro dias do ano serão sinónimo de festa, que se quer rija, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.

A iniciativa «Réveillon na Marina de Olhão», que partiu de um empresário do Concelho, foi apresentada ontem, quarta-feira, no Real Marina Hotel de Olhão.   

A festa vai decorrer numa tenda com espaços diferenciados, onde não faltará uma zona para o jantar de Passagem de Ano. Além da componente comercial, o evento terá uma vertente solidária, com as 20 por cento das verbas conseguidas no dia 30, um domingo, a reverter para a associação olhanense ACASO.

Esta será a concretização «de um namoro antigo» entre a autarquia e a empresária Maya, que começou no Verão passado, nas palavras do presidente da Câmara de Olhão Francisco Leal, presente na sessão de apresentação.

O município dará apoio logístico e cederá o espaço público para a instalação do recinto da festa, mas não dará ajuda financeira. A parte do investimento, que rondará «os 75 ou 80 mil euros», segundo o empresário Carlos Rosário, é um risco assumido pela empresa CR20, criada este ano.

Tanto Carlos Rosário como Maya, cuja empresa foi chamada para fazer a produção do evento, frisaram que o evento se realiza apenas com fundos privados. Maya até deixou uma frase curiosa em relação a esta temática.

«O senhor presidente da Câmara é um homem de bom senso, mas é um bocadinho “agarrado” [ao dinheiro] (risos). Gostaríamos que tivesse contribuído mais, mas entendo que deixe esse papel aos privados. Revela bom senso», disse.

Do cartaz fazem parte diversos DJ nacionais, metade dos quais algarvios. O evento abre com uma dupla de músicos da região, o coletivo Smash «muito mobilizador no Sotavento algarvio», segundo Maya. O outro dia garantido por um DJ da região será o domingo, com o DJ Deelight, de Portimão, a ter a seu cargo a animação do público.

Nos dois dias que se esperam mais fortes, o sábado e a noite de passagem de ano, segunda para terça-feira, a opção foi para DJ com projeção nacional.

No dia 29, sábado, vai estar em Olhão o DJ Eddie Ferrer, «que está no top cinco nacional», enquanto na passagem de ano o convidado é Pedro Tabuada, um nome já consagrado da Música de Dança em Portugal.

Nessa noite, no virar do ano, subirá ao palco a artista Daniela P., que irá interpretar «dois ou três temas». Nesta noite, disse a empresária Maya, estarão presentes outras caras conhecidas.

 

Uma festa de um olhanense para a sua terra

Carlos Rosário, cuja empresa lidera um consórcio que junta, além da CR 20 e da Maya eventos, a empresa de segurança algarvia Especial 1, justificou a opção por fazer este evento «que podia ser realizado em qualquer lado» com o facto de ser filho de Olhão.

«Foi um desafio que lancei a mim próprio, quando criei a empresa em fevereiro deste ano», o de fazer um grande evento na terra que o viu nascer e onde ainda hoje habita. «Não penso tirar daqui grande partido financeiro, mas pelo menos o suficiente pagar as despesas. Quero mostrar que se podem fazer coisas bonitas em Olhão e trazer cá mais pessoas», ilustrou.

A festa será feita bem próximo do local onde o evento foi apresentado, o único Hotel de cinco estrelas de Olhão, que já estará totalmente reservado para este período. Um bom sinal para os promotores da festa a que se junta a decisão da grande maioria dos restaurantes da marginal de Olhão em abrir na noite de 31 de dezembro. «Antes, era raro o restaurante que abria no Réveillon. Gosto de ver que também estou a mexer com a economia local», disse.

 

Bilhetes para vários gostos e bolsas

Os interessados em ir à festa de Réveillon de Olhão podem optar por diversas modalidades de bilhetes, que variam entre os 55 euros, para todas iniciativas previstas e os 5 euros, preço de entrada no domingo. Todas as modalidades incluem uma bebida por noite.

A entrada para os quatro dias, que terá de ser pré-comprada, custa 25 euros. Caso se queira também jantar no recinto na noite de passagem de ano, sem perder o resto dos dias, o preço será de 55 euros por pessoa.

Quem optar pelo jantar e ingresso no dia 31, pagará 45 euros, enquanto os que quiserem apenas fazer a festa, depois do jantar, pagarão 15 euros, neste dia.

Nos dias que precedem a passagem de ano a entrada será de 10 euros, na sexta e no sábado, e de 5 euros no domingo.

sulinformacao

Também poderá gostar

video lucem|sessão estoi video lucem|sessão olhão video lucem|sessão alcoutim video lucem

“Video Lucem” sai das igrejas sem perder a magia dos cine-concertos

Uma das novidades deste ano é a possibilidade de fazer um roteiro cultural e
2018-189-reuniao-amal-cmo1|2018-189-reuniao-amal-cmo2

Transportes públicos estiveram em debate na reunião da AMAL em Olhão

Situação da ALGAR também foi discutida pelos autarcas
clube artístico lacobrigense

Clube Artístico Lacobrigense promove MAR de música e artes em Dezembro

Receita da venda dos bilhetes e do leilão de obras dos artistas em exposição