Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Sporting venceu este domingo, no pavilhão desportivo de Tavira, o FC Porto, e conquistou a sua segunda Taça de Portugal de andebol consecutiva.

Foi uma reedição da final do ano passado, e os leões voltaram a conseguir a vantagem, vencendo os portistas por 30-28, após prolongamento, já que, no final do tempo regulamentar, a partida estava empatada 25-25.

Ricardo Dias, capitão do Sporting e natural de Tavira, comentou que este foi «um triunfo mais complicado do que no ano passado, mas também mais especial, porque não começámos bem o campeonato e não é fácil nós conseguirmos dar a volta como demos».

Por seu lado, Frederico Santos, treinador dos leões, salientou que «a “chave” do jogo residiu no facto de, mesmo perante muitas dificuldades (superioridades numéricas, erros no ataque e defesa), termos sido fiéis à nossa forma de jogar. Foi isso que nos levou à vitória».

O jogo, que se disputou no Pavilhão Municipal Eduardo Mansinho, em Tavira, contou com um espetador muito especial na bancada: o presidente do Sporting Bruno Carvalho.

O pavilhão contou com uma assistência de cerca de 2000 pessoas, mais do que muitos jogos de futebol. É que Tavira é terra de grandes tradições no andebol, o que explica o entusiasmo que se viveu à volta desta fase final da Taça de Portugal da modalidade, mais uma vez disputada na cidade do Gilão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens em férias abrem as portas das igrejas de Tavira

A cidade de Tavira promove até 30 de Agosto um programa de “férias ativas”

Sul Informação

Polícia Marítima apreende 50 quilos de conquilhas em barco com tripulação espanhola

A Polícia Marítima apreendeu 50 quilos de conquilha que tinha sido pescada em local

Sul Informação

Almargem contesta «atentados» contra a paisagem mediterrânica no Sotavento

A Associação Almargem contesta «os atentados» contra o coberto vegetal tradicional, no Sotavento Algarvio,