Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grupo Águas de Portugal entregou na passada semana mais de 20 mil euros a  três instituições de solidariedade social com intervenção nas áreas de apoio a crianças e de combate à pobreza.

A verba foi angariada na campanha de responsabilidade social de 2012, que levou o grupo AdP a doar 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos colaboradores das suas empresas no ano passado.

As entidades beneficiadas são a «Acreditar», que ajuda as famílias na luta contra o cancro, as «Aldeias de Crianças SOS», que apoiam crianças em situação de risco e a «Associação Novos rostos…Novos Desafios», que combate a pobreza e promove a redução de riscos. Os 20 mil e 607 euros angariados serão distribuídos em partes iguais pelas três instituições.

«Esta iniciativa de responsabilidade social teve início em 2009 e, durante os últimos três anos, materializou-se no apoio à preparação dos atletas de natação paralímpica para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012», revelou a Águas do Algarve, empresa pertencente ao Grupo.

«Os colaboradores da Águas do Algarve, S.A. e das várias empresas pertencentes ao Grupo AdP aderiram fortemente a este projeto e, desde o primeiro ano de campanha (2009) foram enviados 143 mil cartões de Natal eletrónicos, que representam uma poupança de aproximadamente 72 quilos de papel (postais e envelopes) e de 143 mil selos, bem como importantes poupanças de recursos associados ao transporte para os destinatários e respetivas emissões de Dióxido de Carbono», acrescentou a empresa algarvia.

Depois de garantido o apoio à seleção Paralímpica, o programa continuou, com as verbas a serem destinadas a «projetos e instituições que no terreno, de norte a sul do País, ajudam aqueles que passam por momentos particularmente difíceis».

A vertente solidária da AdP não se ficou por aqui e há vários outros projetos de cariz social em curso. A nível interno, a empresa criou uma iniciativa que se destina a apoiar os filhos dos colaboradores do grupo Águas de Portugal que evidenciem dificuldades financeiras.

«Este apoio materializa-se na atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior e para esta vertente interna da responsabilidade social da AdP foram canalizados 12.493,25 euros, uma verba que também resulta da campanha relativa aos postais de Natal de 2012», disse a Águas do Algarve.

Os funcionários do grupo que gere as infra-estruturas de abastecimento de água em alta em Portugal criaram ainda, no final de 2012, um Banco de Voluntários corporativo que tem por objetivo estimular os colaboradores a atuarem como voluntários em ações de apoio à comunidade e que tem por lema «Gota a Gota, Mudamos Vidas».

«O programa de voluntariado corporativo encontra-se numa fase-piloto, envolvendo 200 colaboradores  aos quais é concedido um dia e meio para participar em iniciativas de voluntariado corporativo. A primeira ação realizou-se no passado dia 17 de maio na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal e consistiu, entre outras tarefas, em ações de limpeza, pinturas, renovação da instalação elétrica, reparação e pintura de móveis, decoração do espaço, incluindo a substituição de colchas de cama, cortinas, colocação de tapetes, novos móveis, candeeiros de leitura e quadros de cortiça, tendo ainda sido entregues três computadores», segundo a empresa algarvia do Grupo.

«Em breve  gostaríamos de apresentar um projeto de apoio aqui na nossa região algarvia, que infelizmente conta com vários casos de necessidades urgentes», anunciou a Águas do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Águas do Algarve lança concursos para empreitadas nos concelhos de Albufeira e Castro Marim

A Águas do Algarve lançou dois concursos públicos no dia 6 de Julho, um

Sul Informação

Caixa Geral de Depósitos cria conta solidária de apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

A Caixa Geral de Depósitos abriu uma conta de apoio às vítimas do incêndio

Sul Informação

Open Day da Marina de Albufeira oferece atividades náuticas por dois euros

Passear de barco, fazer parasailing, pescar ou ter experiências de mergulho, por dois euros.