Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

No mês de junho, época em que os tiradores de cortiça despem com mestria o sobreiral, o Ciclo de Passeios Natureza de São Brás de Alportel convida a descobrir passo a passo a Rota da Cortiça, no próximo domingo, dia 30.

Neste mês especial que assinala o Dia do Município e o Dia Nacional da Cortiça – 1 de junho – o ciclo de passeios parte com destino à Rota da Cortiça, tendo como ponto de encontro o Centro Museológico de Alportel, às 9h30*.

A história de São Brás de Alportel está intimamente associada ao setor corticeiro, um universo que contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento de São Brás e para a sua elevação a concelho.

Neste âmbito, com o apoio da Associação Rota da cortiça e de uma especialista em património, o Ciclo de Passeios Natureza convida a desvendar a singularidade da história corticeira de São Brás de Alportel, com um passeio pelo sobreiral e pela atualidade da fileira da cortiça.

“A Cortiça é o fio condutor de uma viagem marcada por 6 pontos de interesse: Património, Natureza, Vida Rural, Tradição, Inovação e Conhecimento que constituem diferentes polos temáticos deste itinerário a percorrer”.

Para ingressar nesta viagem ao mundo da cortiça, os participantes devem inscrever-se através do Tel. 289 840 005/ 019 ou e-mail. municipe@cm-sbras.pt.

 

Nota: De acordo com as condições climatéricas, este passeio poderá ser realizado no final do dia. Caso se verifique, esta alteração será devidamente transmitida aos participantes inscritos.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás de Alportel limpa bermas e valetas

«Uma ação intensa de limpeza de bermas e valetas» está em curso no concelho

Sul Informação

Jovens franceses estão a ajudar nos trabalhos de manutenção da Quinta do Peral

Quatro estudantes franceses, de um programa de intercâmbio, estão a participar nos trabalhos de

Sul Informação

São Brás investe no melhoramento dos caminhos florestais em áreas de risco de incêndio

Caminhos florestais e agrícolas de São Brás de Alportel estão a ser alvo de