Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os contratos do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e de Reequilíbrio financeiro foram hoje aprovadas em reunião da Câmara Municipal de Portimão.

As minutas serão agora apreciadas pela Assembleia Municipal, seguindo-se a assinatura dos contratos e o seu envio para apreciação pelo Tribunal de Contas, conforme definido pelo enquadramento legal em vigor.

Ao que o Sul Informação apurou junto de fonte do Gabinete da Presidência da Câmara, «se tudo correr bem», os contratos deverão ser enviados para o Tribunal de Contas «nos primeiros dias de agosto».

Assim, o executivo aprovou as minutas dos contratos de empréstimos associados ao Plano de Ajustamento Financeiro do Município de Portimão, nomeadamente a minuta do contrato de empréstimo no âmbito do PAEL (no valor de cerca de 93 milhões de euros), a celebrar entre o município de Portimão e o Governo Português, assim como as minutas dos contratos de reequilíbrio financeiro (no valor de cerca de 39 milhões de euros), a celebrar entre o município de Portimão e cinco instituições financeiras.

Estes dois instrumentos permitirão, segundo a autarquia, «efetuar a liquidação de cerca de 132 milhões de euros de pagamentos em atraso do Município de Portimão».

Este plano integra «um rigoroso conjunto de medidas com vista à redução e contenção da despesa e otimização da receita, que permitirá a viabilidade financeira do município durante o seu período de execução», acrescenta a Câmara de Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

PS apresenta oficialmente candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão

O Partido Socialista vai apresentar publicamente as candidaturas aos órgãos autárquicos de Portimão na

Sul Informação

Arriba que ameaçava cair na Praia do Alemão foi desmontada esta manhã

Uma arriba que ameaçava cair na praia do Barranco das Canas, mais conhecida como