Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O campeão olímpico Carlos Lopes volta a apadrinhar este ano a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que decorre no domingo, 28 de Julho, naquela zona da Costa Alentejana.

As inscrições para esta 9ª edição bateram já o record da edição de 2012: até ao momento estão inscritos 460 atletas de Portugal, Alemanha, Eslovénia, Espanha, França, Inglaterra, República da Irlanda, Bélgica, Brasil, Itália e Moldávia, num total de 40 equipas.

Prova única em Portugal e na Europa, com 43 km de extensão e corrida na areia da praia, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, é considerada de elite pela exigência que implica. Carlos Lopes, que apadrinha, acompanhará a prova ao longo de todo o percurso.

Na Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, que começa às 9h00 na praia de Melides, os atletas vão passar à beira mar pelas praias da Aberta Nova, Galé, Pinheiro da Cruz, Pego, Carvalhal, Comporta e Soltróia. A entrega de prémios irá decorrer na Marina de Tróia às 17h30.

Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, divulga a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas da Frente Atlântica do Concelho de Grândola, a maior extensão de praia do País e a terceira maior do mundo.

Às 16h00, no Centro de Espectáculos do Casino de Tróia será possível assistir à apresentação do filme de Carlos Gomes e Fran Lopes Reyes “Uma Ultra Maratona Atlêntica – Uma linha de Costa, Uma distância, Uma prova de superação”.

Com organização do Município de Grândola, a Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia conta também com a presença dos recordistas da prova e vencedores da edição de 2012: Eusébio Rosa e Gema Borgas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ana Cabecinha conquista medalha de prata na Taça da Europa de marcha

A algarvia Ana Cabecinha classificou-se este domingo em 2º lugar, nos 20 km marcha

Sul Informação

Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta,

Sul Informação

Atletas do Quénia e do Benfica serão os “ponta-de-lança” da Maratona de Lagos

Os atletas vindos do Quénia Daniel Kipchirchir Komen e Beatrice Cherono e os maratonistas