Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Festival de Música Caixa Geral de Depósitos está de volta em agosto para a sua 8ª edição. Seguindo o formato adotado no ano passado, oferecendo concertos únicos e diversificados, em vários pontos da região algarvia, o festival conta com três datas este ano.

No dia 4, às 19h30, o Museu Municipal de Faro recebe um agrupamento de câmara composto por quarteto de cordas e clarinete, num concerto de entrada livre que marca a abertura deste festival.

“Quinteto para Clarinete e Cordas em Lá Maior, K 581” de W.A. Mozart e “Quinteto para Clarinete, Op. 115” de Johannes Brahms são as peças musicais que irão brindar o público neste concerto.

Nos dias 9 e 10, no Parque do Palácio da Galeria em Tavira, e na Praia do Carvoeiro, em Lagoa, respetivamente, ambos às 22h00, a Orquestra do Algarve junta-se aos Amor Electro, a banda revelação de maior sucesso em 2011, para dois concertos memoráveis.

Os músicos da OA sobem ao palco com Tiago Pais Dias (multi-instrumentista da banda), Ricardo Vasconcelos (teclas) e Rui Rechena (baixo), e estendem o tapete vermelho para aquela que, segundo alguns “opinion-makers”, é uma das mais prestigiadas e consideradas intérpretes da nova geração: Marisa Liz.

Os Amor Electro, banda distinguida com 2 Globos de Ouro (Melhor Banda e Melhor Música, com “A Máquina”) e participante em alguns dos mais importantes festivais nacionais, apresentam um reportório de canções que fazem parte do panorama musical português, onde se refletem as suas influências de bandas internacionais mas com identidade própria, cantadas na língua de Camões, com uma sonoridade “electrizante” e ao mesmo tempo portuguesa.

Em Tavira, o evento será de entrada paga, custando o bilhete 10 euros, dos quais 5 euros irão reverter a favor de instituições de solidariedade. Na Praia do Carvoeiro, a entrada é livre.

O Festival Caixa Geral de Depósitos é coproduzido pela Orquestra do Algarve e a entidade bancária que dá nome a este evento, sendo ainda apoiado pelas autarquias de Faro, Tavira e Lagoa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho