Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O artista plástico Jorge Rocha, com o arqueólogo Rui Parreira e o historiador Rui Loureiro, vão apresentar esta tarde, às 18h30, a iniciativa «Cozinhando na Paisagem nas Muralhas de Lagos».

Tudo começa com uma visita orientada por Rui Parreira, pelas muralhas da cidade, culminando com uma performance gastronómica de Jorge Rocha, através do seu projeto PALATO, que vai cozinhar com os produtos que chegaram a Portugal e à Europa com os Descobrimentos, que tiveram em Lagos um dos seus principais portos. É que a iniciativa tem como inspiração para a elaboração das comidas, a pesquisa realizada por investigadores e pelo artista sobre a alimentação da época em que os monumentos eram habitados, cruzada com a alimentação contemporânea.

Durante o evento, o artista vai dialogando com os investigadores e expondo factos históricos, ao mesmo tempo que o público é convidado a intervir. E não será apenas o público presente no local, mas também o público virtual, que assistirá ao evento em direto através da transmissão em live streaming do site do projeto PALATO.

Este evento cultural é fruto do projeto PALATO, que cruza a Arte, a Gastronomia e o Património e que consiste na confecção de alimentos ao vivo e in loco, pelo artista plástico Jorge Rocha e arqueólogos, historiadores ou outros investigadores convidados.

Esta é uma iniciativa da associação cultural Xerem com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e o LAC, Laboratório das Atividades Criativas.

sulinformacao

Também poderá gostar

ArtUrb_exposição_28

LAC promove dias abertos para mostrar a sua dinâmica

O LAC (Laboratório de Atividades Criativas) promove, a 12 e 13 de Janeiro, dois

Sul Informação

Rui Santos e Luís Barroso encabeçam candidaturas independentes às Câmaras de Olhão e de Lagos

A candidatura independente «Olhão pelo Cidadão Movimento» apresentou uma lista encabeçada por Rui Santos

Sul Informação

Mobilidade especial só trouxe quatro médicos para o Algarve durante o Verão

Só houve quatro médicos a aderir ao programa de mobilidade especial que o Ministério