Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O arqueólogo Nuno Bicho, responsável pelas intervenções arqueológicas na Jazida Paleolítica de Vale de Boi desde 2000, vai dar duas palestras no concelho de Vila do Bispo, onde se situa a jazida.

Assim, sob o tema genérico «Viver e Comer na Pré História em Vale de Boi», Nuno Bicho vai estar no dia 1 de agosto, às 17h00, no Centro Interpretativo de Vila do Bispo, e a 2 de agosto, às 15h00, na Fortaleza de Sagres.

O resultado do estudo dos restos orgânicos bem conservados e de artefactos exumados das escavações permitem hoje conhecer a dieta alimentar, as atividades diárias, os utensílios relacionados com a caça, o marisqueio, o vestuário, a arte, produzidos pelas comunidades paleolíticas de Vale Boi, um dos mais importantes testemunhos das comunidades humanas que habitaram o Algarve desde há mais de 30.000 anos.

O Dia Aberto do Sítio Arqueológico de Vila do Bispo, que decorreu a 27 de julho, mas integra agora estas duas palestras, é uma iniciativa conjunta do Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia da Universidade do Algarve e da Câmara Municipal de Vila do Bispo com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ao luar, à descoberta do património arqueológico de Vilamoura e Quarteira [fotogaleria]

As ruínas romanas do Cerro da Vila, em Vilamoura, os vestígios submersos da antiga

Sul Informação

E que tal uma fotografia na praia com uma prancha de surf?

São pranchas, mas estão na areia das 11 praias do concelho de Vila do

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud