Um choque frontal na EN125, ocorrido a meio da manhã de hoje, quarta-feira, causou três feridos e obrigou à intervenção de uma unidade de desencarceramento.
O acidente aconteceu perto da Ponte Nova do Arade, pouco antes da chamada «Curva do Cavaco», na zona de Estômbar, entre Lagoa e Portimão, causando filas de vários quilómetros nos dois sentidos.
Perto das 12 horas, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) não tinha indicação da gravidade dos ferimentos das vítimas, uma vez que a operação ainda estava em curso e confirmou que o trânsito continuava condicionado, naquela zona, e não havia ainda perspetivas de quando seria retomada a normalidade.
Em declarações ao Sul Informação, o CDOS adiantou que o acidente envolveu dois automóveis ligeiros e que uma das vítimas ficou encarcerada.
Os Bombeiros de Lagoa enviaram para o local duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento. Também foi despachado um carro de emergência médica da VMER de Portimão e vários carros da GNR.
Entretanto, perto do mesmo local, foi registado um segundo acidente, sobre o qual o CDOS ainda tinha muito pouca informação quando falou com o nosso jornal, embora seja admissível que esteja ligado aos condicionamentos causados pelo primeiro acidente.
Este segundo acidente deu-se no entroncamento entre a EN125 e o desvio para Estômbar, envolvendo dois veículos ligeiros que colidiram, não tendo havido feridos a lamentar.
No entanto, o local onde os veículos sinistrados ficaram parados levou a constrangimentos no trânsito, que teve que ser desviado para a rotunda do Calvário.
A EN125, naquela zona, já estava livre de constrangimentos de trânsito por volta das 13h00.
Atualizado às 13h35, acrescentando informações sobre o segundo acidente.
Foto de: Tiago Neto (Facebook)