Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A taxa de ocupação global média/quarto em julho foi de 81,6%, 3,7% acima do valor verificado no mesmo mês de 2012, anunciou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Por nacionalidades, as principais subidas registaram-se nos mercados britânico (+17,1%), holandês (+21,1%) e irlandês (+29,3%). As maiores descidas foram as dos mercados nacional (-9,8%) e espanhol (‑9,9%).

As zonas de Albufeira (+5,8%) e Lagos/Sagres (+5,7%) apresentaram as maiores subidas. As maiores descidas, ainda assim pouco significativas, verificaram-se em Tavira (-2,3%) e Monte Gordo/VRSA (-1,9%).

A zona de Albufeira registou a taxa de ocupação média mais elevada (86,2%), enquanto a zona de Tavira registou a mais baixa, com 75,0%.

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 5* (+8,3%) foram os que apresentaram a maior subida nas ocupações, seguidos pelos de 3* (+7,5%).

Apesar das subidas, os hotéis e aparthotéis de 5* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (72,6%). Os de 3* registaram a mais alta (85,4%).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Timing quer contratar 91 cozinheiros para todo o Algarve

A empresa algarvia de trabalho temporário Timing está à procura de 91 cozinheiros para

Sul Informação

Algarve com 20 nomeações para “óscares” dos Publituris Travel Awards

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo