Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS/Faro acusou a Sociedade Polis Ria Formosa de «utilização abusiva de meios financeiros públicos por um organismo do Estado em ação de pura campanha eleitoral a favor do candidato apoiado pelos partidos do Governo à Câmara Municipal de Faro». Em causa está a distribuição do mais recente boletim informativo da Polis Ria Formosa, atualmente em curso.

«A Sociedade Polis está neste momento a enviar 55 mil revistas a cores para as caixas de correio dos farenses prometendo investimentos futuros e falando até de uma obra – Parque Ribeirinho de Faro – que há dois meses se encontra parada, naquilo que consideramos uma forma ilegítima de utilizar o dinheiro dos contribuintes e uma intromissão abusiva desse organismo público na disputa eleitoral em curso», acusam os socialistas, numa nota de imprensa.

O PS/Faro salientou que a adesão de Faro ao Polis Ria Formosa e o programa dos investimentos que viriam a se realizados no concelho, de um valor total de 30 milhões de euros, «foi definido em 2009, durante o anterior mandato do Partido Socialista na Câmara Municipal de Faro».

«É um autêntico escândalo que quatro anos depois o que a Sociedade Polis tenha para mostrar aos farenses seja apenas mais promessas, discussões públicas e intenções futuras. Escândalo ainda agravado pelo dinheiro a rodos já gasto por esta sociedade em salários, estudos e marketing entre amigos», afirmam os socialistas farenses.

«Para o PS Faro esta atitude revela o desespero que grassa na coligação dos partidos do Governo em Faro e demonstra simultaneamente que para o candidato do PSD / CDS à Câmara Municipal de Faro todos os meios justificam os fins, não se coibindo de permitir a utilização de dinheiro público em benefício da sua campanha partidária», concluiu o PS/Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa