Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um total de 4371 atendimentos foram registados durante o mês de julho nos 32 Postos de Saúde de Praia, disponibilizados no âmbito do Plano de Verão 2013, pela Administração Regional de Saúde do Algarve, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Assim, segundo os dados hoje revelados pela ARS, foram realizados 2253 atendimentos para tratamentos e suturas, 997 para medições de pressão arterial, 690 atendimentos devido a picadas de peixe-aranha e insetos, 154 para realizar testes de gicemia e 221 para administrar injeções, tendo sido registados durante este período 56 encaminhamentos para outras unidades de saúde (Hospitais e Serviços de Urgência Básica (SUB).

Os postos de saúde de praia com maior número de atendimentos registados até ao momento foram os da ilha da Culatra, Armação de Pêra, Quarteira, Altura e Praia do Barril.

Do total de atendimentos registados durante este período, cerca de 67% dos cidadãos atendidos nos Postos de Saúde de Praia não são residentes na região do Algarve (53% são residentes noutras regiões do país e 14% são estrangeiros) e os restantes 33% residem no distrito de Faro.

A ARS considera que se trata de «percentagens que se justificam dado o elevado número de turistas, nacionais e estrangeiros, que se encontram na região algarvia durante esta época do ano».

Em comparação com igual período do ano passado, não se verifica uma grande variação, constatando-se apenas um pequeno decréscimo de cerca de 3% no número total de atendimentos, sendo que, no mês de julho de 2012 registaram-se 4521 contra os 4371 em julho deste ano.

sulinformacao

Também poderá gostar

sensibilizacao praias_alterada

ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias no ano de 2017

10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do