Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A empresa Águas do Algarve anunciou que deu início à construção da conduta elevatória CE3, perto da Lagoa dos Salgados, uma obra que motivará um investimento de cerca de um milhão de euros, «os quais têm um impacto muito significativo na melhoria dos efluentes da nossa Região, e consequentemente na melhoria da qualidade de vida das populações e do meio ambiente».

Esta é apenas parte de uma intervenção mais vasta, a qual «envolve uma ampla intervenção de requalificação do habitat lagunar dos Salgados», resultante de uma parceria existente entre a Águas do Algarve SA e a APA (Associação Portuguesa do Ambiente, Faro).

«Com a concretização desta importante infraestrutura, será possível enviar para tratamento na ETAR de Albufeira Poente todos os efluentes gerados nos aglomerados populacionais existentes na zona poente de Albufeira, mais concretamente os inseridos na área compreendida entre a Marina de Albufeira e a Galé», explicou a águas do Algarve.

Na prática, será instalada uma conduta com um comprimento total estimado de dois quilómetros e meio, além de realizadas as necessárias obras de construção civil, como movimentos de terras, órgãos de betão armado, circuitos hidráulicos e outras

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Seis concelhos algarvios juntam-se à Semana Europeia da Mobilidade

Loulé, Lagos, São Brás de Alportel, Albufeira, Olhão e Faro são os concelhos algarvios

Sul Informação

Horta Solidária cuidada por reclusos dá 12 toneladas de hortícolas ao Banco Alimentar

Em ano e meio, a Horta Solidária “deu” 12 toneladas de alimentos e ajudou