Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O movimento «Novo Rumo» avançou com processos por difamação ao candidato do PS a presidente da Câmara de Olhão António Pina e contra Jorge Ferreira, que apresentou em tribunal um pedido de impugnação da candidatura independente à autarquia olhanense.

No caso do atual vice-presidente da Câmara, estão em causa declarações ao Sul Informação, em que António Pina revelava que o pedido de impugnação se devia a suspeitas que os socialistas tinham de que parte das assinaturas recolhidas e apresentadas pelo movimento, para sustentar a sua candidatura, tinham sido obtidas usando o argumento de que se tratava de uma petição para baixar o «preço da água».

Um pedido recusado pelo tribunal, por não dar como provada qualquer irregularidade e que serve agora de base ao processo da «Novo Rumo».

Já o processo apresentado em relação a Jorge Ferreira se deve ao facto de ter sido quem apresentou em tribunal o pedido de impugnação.

Em ambos os casos, o movimento independente, na exposição feita ao tribunal, alega que «é inequívoco» que a apresentação deste pedido «tinha por único objetivo a criação de suspeitas da prática de crime», uma vez que, defendem, não possuíam provas de que tivesse havido recolha indevida de assinaturas.

No caso de António Pina, o «Novo Rumo» considera que, «ao fazer transpirar esta denúncia caluniosa para a imprensa», o candidato socialistas pretendeu «manchar o bom nome» do movimento e, «assim, influenciar o resultado das eleições que se avizinham».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

António Murta queria que Governo construísse posto da PSP (e não da GNR) em Monte Gordo

António Murta, candidato do PS à Câmara de Vila Real de Santo António, acusa