O novo Centro Escolar de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, abre hoje, dia 13 de setembro, portas a cerca de 100 alunos, num investimento no valor de cerca de 935 mil euros.
A abertura da escola foi assinalada por uma visita às novas instalações, agendada para as 11 horas, pelo presidente da Câmara José Alberto Guerreiro, acompanhado pela presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Odemira, Isabel Rosa, pelo presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Manuel Pereira, comunidade escolar, pais e encarregados de educação.
A construção deste Centro Escolar representa um investimento total de 935.949,78 euros, com financiamento comunitário de 85% do valor elegível, no valor de 764.819,61 euros.
O novo Centro Escolar de Boavista dos Pinheiros foi construído de raiz em terreno municipal e é composto por dois módulos, um núcleo central (que contempla biblioteca, refeitório, cozinha, sala de convívio, sala de professores e gabinete médico) e o bloco de salas (quatro salas para 1º ciclo e duas para pré-escolar).
O recinto escolar incluiu também um campo de jogos e de um parque infantil.