Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Motoclube de Faro vão juntar-se no próximo sábado, dia 21 de setembro, para levar a cabo uma marcha lenta na capital algarvia e lançam «um desafio público a todos os candidatos a presidentes de Câmara (…) a participarem nesta ação de luta pela abolição de portagens no Algarve». O protesto está agendado para as 16 horas, com concentração meia hora antes frente à sede do Motoclube.

A marcha parte da nova sede da coletividade, situada junto à popularmente designada Rotunda de Olhão, no final da Avenida Cidade de Hayward e segue em direção ao Aeroporto de Faro, terminado junto ao Fórum Algarve. Às 14 horas, haverá um almoço-convívio na sede do Motoclube de Faro, aberto aos que quiserem participar.

Quanto ao desafio que lança aos candidatos à presidência das «Câmaras do Algarve e a todos os outros candidatos e, em particular, do concelho de Faro», a CUVI considera tratar-se «de uma boa oportunidade para todos os candidatos autárquicos mostrarem que estão a favor dos interesses dos seus concelhos, do Algarve e das suas populações».

A Comissão de Utentes apela ainda «à participação de todos os utentes e população em geral em mais uma ação de luta pela abolição das portagens no Algarve».

«Justifica-se a continuação da luta pela suspensão das portagens no Algarve, pois estas estão a contribuir fortemente para o agravamento da crise na região, com muitas falências de empresas, o aumento do desemprego e os acidentes constantes na EN 125», consideraram os ativistas anti-portagens.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

Sábado quente coloca Algarve sob aviso amarelo

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito