Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Bloco de Esquerda não apresenta candidatura à Câmara de Loulé para «facilitar a convergência de votos à esquerda na candidatura capaz de derrotar o PSD», esclareceu o partido em comunicado.

O BE louletano concorre apenas à Assembleia Municipal para «poder reforçar a sua representação nesse órgão e aí continuar a defender os direitos dos cidadãos, ao emprego, à saúde, à educação, sendo também uma voz firme na denúncia de negociatas e favorecimentos».

Segundo os bloquistas, «quando tomou posse na Câmara Municipal de Loulé, o PSD herdou uma dívida de 36 milhões de euros. Atualmente a dívida é de 83 milhões (valor em 31 de Dezembro de 2012)».

Por outro lado, acrescenta o BE, «quando, no final de 2012, as dívidas a fornecedores eram pagas com longos meses de atraso e atingiam os 15 milhões de euros, a Câmara recorreu à obtenção de um empréstimo (PAEL) que permitiu pagar essas dívidas, vangloriando-se agora, que paga regularmente aos fornecedores».

No entanto, salienta, «o PSD omite que esse empréstimo a cinco anos, impôs o aumento de taxas e tarifários, o aumento do IMI, a redução de serviços e de pessoal, com prejuízo na qualidade do serviço público. A isto se chama omitir para enganar!».

Por isso, diz o Bloco, «o objetivo é claro: derrotar a política de direita e retirar o PSD da Câmara de Loulé!».

Mas os bloquistas louletanos defendem ainda, em comunicado, que «a candidatura do PSD à Câmara de Loulé é uma extensão para o nível local das políticas do governo PSD/CDS. O executivo PSD tem sido um fiel seguidor do governo, cortando nas remunerações dos mais mal pagos, mantendo as regalias dos cargos mais bem pagos e degradando a qualidade dos serviços prestados à população. Derrotar a política do PSD a nível local é contribuir para a sua derrota a nível nacional».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

António Vairinhos Martins substitui Teresa Luz como candidato da CDU a Loulé

António Vairinhos Martins é o candidato da CDU à Câmara de Loulé, nas Eleições

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito