Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Projeto «TASA – Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais» vai promover reflexões sobre o passado, o presente e o futuro do artesanato algarvio, nas três sessões da iniciativa «Conversas em Três Tempos», que se inserem no evento «Ligações – o artesanato ligado ao futuro», a decorrer em Loulé até 27 de outubro.

A primeira sessão tem hoje lugar, no Centro de Experimentação e Criação artística de Loulé, no Parque Municipal deste concelho, entre as 18 e as 20 horas e o tema é «As Raízes das Artes Tradicionais».

«O que se pretende é envolver artesãos, designers, empresários, investigadores e público interessado numa discussão sobre a ligação das artes tradicionais à cultura e identidade algarvias, sempre com a intenção de perspetivar o futuro do nosso artesanato», explicaram os responsáveis pelo TASA, um projeto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Os oradores convidados são a artesã Maria Cremilde, os investigadores Catarina Oliveira e Miguel Godinho, o diretor do Museu do Trajo de São Brás de Alportel Emanuel Sancho e Luísa Guerreiro Martins, da Câmara de Loulé. A moderação estará a cargo da diretora regional de Cultura Dália Paulo.

Depois deste olhar para o passado, será avaliado o presente e lançado o futuro, em duas outras sessões, a ter lugar, respetivamente, a 18 e 26 de outubro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Caminhada cultural dará a conhecer sítios arqueológicos em Vilamoura e Quarteira

Uma caminhada cultural arqueológica entre o Cerro da Vila, em Vilamoura, e Loulé Velho,

Sul Informação

Projeto de revitalização da arte do latoeiro apresenta primeiros resultados em Silves

Os primeiros resultados do projeto “A Arte do Latoeiro”, que apostou na reativação deste

Sul Informação

Secretário de Estado quer que municípios sigam exemplo da Infraquinta e certifiquem qualidade da água

A água que é distribuída nas torneiras da Quinta do Lago é a mais