Portugal quer tornar-se no maior “clube” de golfe do mundo e conta, para isso, com o Portugal Golfe Membership, uma plataforma tecnológica «mundialmente inovadora», de acesso gratuito, que funciona como um clube virtual, disponível online. A ferramenta foi lançada esta sexta-feira, em Vilamoura, pelo Turismo de Portugal, que lança este projeto em parceria com o European Tour.
Este site não se limita a agregar a oferta e facilitar o acesso dos aficionados pelo golfe a campos de todo o país, também possibilita que os golfistas internacionais que se tornem membros possam «beneficiar de condições exclusivas e imbatíveis na sua visita a Portugal».
«Além de descontos especiais nos hotéis e ofertas de green fees nos campos de golfe do País, a inscrição proporciona o acesso a experiências únicas e a um conjunto alargado de benefícios que serão incrementados e atualizados em permanência. Atualmente a plataforma tem cerca de 50 promoções associadas», revelou o Turismo de Portugal.
Desconto de 25 por cento no custo do campo e que podem ir até 40 por cento em empresas rent-a-car da região são apenas exemplos daquilo que a plataforma tem para oferecer.
«Esta é uma ferramenta única de promoção, que nos coloca num patamar competitivo muito acima do que oferecem os nossos concorrentes. Ao criar uma relação próxima e privilegiada com os nossos turistas, estamos não só a oferecer-lhes o melhor produto do mundo como, através de benefícios únicos, a convencê-los a regressar e a trazer consigo novos jogadores segundo o administrador do Turismo de Portugal Luís Matoso.
Com este projeto, ganham os turistas, mas também as empresas locais, «que reforçam os seus negócios, de forma transversal em toda a cadeia de valor do setor», defendeu o Turismo de Portugal. Também os destinos se veem reforçados com esta medida.
Segundo a entidade pública responsável pela estruturação e promoção do setor turístico, «Portugal torna-se assim no primeiro país que se organiza como clube de golfe, tirando partido dos seus principais ativos turísticos e das motivações centrais dos golfistas – campos de excelente qualidade aos melhores preços, tratamento diferenciado e condições únicas para a prática da modalidade».
O Portugal’s Golf Membership constitui uma ação de ativação para o produto golfe no âmbito do torneio internacional Portugal Masters, que começou na sexta-feira e termina hoje em Vilamoura, do qual o Turismo de Portugal é o principal patrocinador. No ano passado, foi realizada uma ação semelhante com o “Portugal’s Mastershots”,