Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A CDU/Olhão mostrou-se «aberta ao diálogo com todas as forças políticas e ao exame concreto que cada situação colocar», sempre com o programa eleitoral que apresentou em mente.

Os comunistas dizem que a eleição da mesa da Assembleia Municipal, já realizada, em que votaram na lista apresentada pelo PSD à presidência do órgão, foi um exemplo desta postura e garantiram que «assim será na instalação de cada um dos órgãos autárquicos».

Sem referir nunca o voto nos sociais-democratas, a CDU Olhão acrescentou que não irá pactuar «nem com a sua submissão a interesses que não são os das populações e que estas claramente condenaram com a retirada da maioria absoluta ao PS, nem tão pouco, com uma política que, embora com outros protagonistas, pelo seu passado e opções presentes, representaria no fundo a continuação da política de desastre que tem marcado a gestão autárquica Olhanense».

Além deste aviso lançado ao PS, que lidera o executivo camarário, a CDU enalteceu os resultados obtidos nas urnas, em Olhão, a 29 de setembro, recordando que foram a única força política «a subir em todo o concelho em número de votos, em percentagem e em mandatos – um vereador, três eleitos na Assembleia Municipal, dois eleitos nas Assembleias de Freguesia de Olhão, Quelfes e Pechão e um na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta».

«Animados pela confiança que a população nos deu, determinados em levar à Câmara, à Assembleia Municipal e às Freguesias os problemas e aspirações das populações, seguros das propostas que iremos apresentar, a CDU parte para este novo mandato autárquico com o objetivo de contribuir nos órgãos e fora deles para uma mudança no concelho e no país», acrescentaram os comunistas olhanenses.

«Uma mudança que passa pela intensificação da luta de todos os que aspiram a uma vida melhor, luta que terá um momento alto já no próximo dia 19 de Outubro, na Marcha por Abril, que se realizará em Lisboa», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Jerónimo de Sousa visita Fuzeta, Lagos e Silves no arranque da campanha autárquica

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, visita a Fuzeta, Lagos e Silves, esta sexta-feira,

Sul Informação

Obras na Ponta da Piedade avançam, mas oposição exige «paragem imediata»

A primeira fase das obras na Ponta da Piedade, em Lagos, já arrancou «por