Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os filmes promocionais da Rota Vicentina e do Turismo do Alentejo conquistaram prémios no festival Cannes Corporate Media & TV Awards.

A curta-metragem promocional “Rota Vicentina – Two Steps to Freedom” foi premiada em Cannes, na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards, com um Golfinho de Prata.

Encomendada pela Associação Casas Brancas, responsável pela rota pedestre que cruza Alentejo e Algarve, foi produzido pela Zoe Films Europe, tendo sido dirigido por Danilo Warick e Gonçalo Paixão.

Por seu lado, a curta promocional “Alentejo, tempo para ser feliz” ganhou também um Golfinho de Prata, na mesma secção de filmes turísticos.

Estreada em Fevereiro na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, o filme promocional foi lançado pelo Turismo do Alentejo, tendo direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, bem como produção da Flavour Productions. Tem banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

O filme está disponível online e em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim), estando a ser apresentado em vários certames turísticos internacionais.

O filme da Rota Vicentina já tinha sido premiado em março em Berlim pela ITB, a maior feira de turismo do mundo.

O vídeo pretende comunicar a essência deste projeto, que propõe uma experiência sensorial associada às imensas potencialidades desta região, que é uma das maiores, mais belas e bem preservadas zonas costeiras do Sul da Europa.

Momentos de caminhada ao longo de diversos ambientes e paisagens, com trilhos ao longo da costa e no interior, gastronomia, gentes, oferta turística, identidade e liberdade – são vários os ingredientes que compõem este vídeo, mas salienta-se acima de tudo a autenticidade, que garante ao visitante uma experiência com potencial para ser, em tudo, tão emocionante quanto a do protagonista desta história.

As personagens – incluindo o protagonista – são representadas por pessoas locais, que se disponibilizaram para dar vida a um projeto que é acima de tudo comunitário.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve com 20 nomeações para “óscares” dos Publituris Travel Awards

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo

Sul Informação

Primeira pedra do resort de luxo da Quinta da Ombria é colocada a 25 de Agosto

A primeira pedra do futuro Ombria Resort, complexo turístico a ser construído na antiga