A distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Beja foi hoje anunciada na primeira reunião do executivo.
O presidente João Rocha vai assumir as “pastas” Administrativa e Financeira, Gabinete de Estratégia e Desenvolvimento, Gabinete de Apoio aos Eleitos, Serviços Jurídicos, Turismo e Património Cultural, Ordenamento e Obras por Empreitada e Gabinete de Comunicação Integrada.
Por seu lado, o vice-presidente Vítor Picado assegura os pelouros da Educação e Bibliotecas, Gabinete de Desenvolvimento Social, Obras e Limpeza Urbana, Serviço Municipal de Proteção Civil e Serviços de Trânsito.
A vereadora Sónia Calvário terá responsabilidades ao nível dos Recursos Humanos, Gestão Cultural, Juventude e Desporto e Turismo e Património Cultural, enquanto Manuel Oliveira coordenará as áreas do Ordenamento e Obras por Empreitada, Ambiente e Espaços Verdes, Gabinete de Estratégia e Desenvolvimento e Turismo e Património Cultural.
Relativamente aos novos elementos das administrações das empresas municipais, foi nomeado o presidente João Rocha para a EMAS e para a InovoBeja.
No que se refere à Alentejo XXI, associação de direito privado, a representação recai sobre o vereador Manuel Oliveira.
Sem pelouros ficaram os eleitos do PS.
Durante a sessão, ficou também decidido que as reuniões do executivo municipal serão realizadas à primeira e terceira quarta-feira de cada mês, passando para o dia a seguir quando coincidirem com Feriados, sendo que uma delas será pública e a outra não pública, a designar por Edital, e a realizar pelas 14h30 no Edifício dos Paços do Concelho, sem prejuízo de virem a ocorrer nas freguesias rurais quando se considerar oportuno.