O Olhanense venceu este sábado o Arouca no Estádio Algarve por um a zero, um triunfo importante para o objetivo da equipa de se manter na I Liga e para aliviar a tensão vivida no clube. Depois de duas derrotas consecutivas, a equipa algarvia bateu um adversário direto e ultrapassou-o na tabela classificativa.
O clube tem vivido momentos de alguma agitação, também pelos resultados menos conseguidos na I Liga, mas, principalmente, por ter deixado de jogar no Estádio José Arcanjo e se ter mudado para o Parque das Cidades, entre Faro e Loulé. Abel Xavier também conseguiu crédito para continuar no comando técnico da equipa algarvia.
Até agora, a casa alternativa do Olhanense não tinha sido sinónimo de bons resultados, o que também não ajudava à polémica saída da terra-mãe, motivada por problemas no relvado do José Arcanjo.
Ontem, o Olhanense foi a equipa mais dominadora, ascendente que se revelou no marcador aos 63 minutos, altura em que Dionisi marcou o único golo da partida. Até final, mesmo com a reação, inconsequente, do Arouca, a turma de Olhão até podia ter ampliado a vantagem.
Com este resultado, o Olhanense afasta-se, para já, da linha de água, saltando para o 11º lugar, com oito pontos, os mesmos do Belenenses (10º) e Académica (12º). Em último lugar, na I Liga, está, atualmente, o Paços de Ferreira, com quatro pontos.