Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Variações em Mal Maior», o cineasta e ator francês Patrice Chéreau e curtas-metragens estão em destaque na programação dos dois últimos meses do ano do Cineclube de Faro. Ao todo, são perto de duas centenas de filmes que serão exibidos em diferentes salas da capital algarvia, até dia 21 de dezembro.

A programação de novembro e dezembro é lançada amanhã, terça-feira, às 21h30, com o filme «Dentro de Casa», de François Ozon, no instituto português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Este filme lança o ciclo «Variações em Mal Maior», que irá continuar todas as terças, no mesmo local e à mesma hora, até 10 de dezembro. «Hannah Arendt», de Margarethe Von Trotta (12 novembro), «E Agora? Lembra-me», de Joaquim Pinto (19/11), «Sobibor», de Claude Lanzmann (26/11), «Até ver a Luz», de Basil da Cunha (3 de dezembro) e «Reino Animal», David Michôd (10/12) completam este ciclo, cuja entrada é paga.

Às quintas-feiras, também há cinema, mas na sede do Cineclube de Faro e com entrada livre. Aqui, será homenageado o recém-falecido Patrice Chéreau. Os filmes a exibir são: «A Rapariga da Orquídea» (7/11), «O Homem Ferido» (14/11), «A Rainha Margot» (21/11), «Quem Me Amar Irá de Comboio» (28/11), «Intimidade» (5/12), «O Seu Irmão» (12/11) e «Gabrielle» e «Perseguição» (19/12). Todos os filmes começam às 21h30 exceto a obra «Gabrielle», que será exibida às 18h30.

Também de terras gaulesas, mas de outros realizadores, chegam as obras a exibir no ciclo «Filme Francês do Mês», na Biblioteca de Faro. A 15 de novembro, será exibido «Le Chambres des Morts», de Alfred Lot e a 20 de dezembro será a vez do filme «Mia et le Migou», de Jacques-Rémy Girerd. Os filmes começam às 21h30 e a entrada é livre.

O evento «O Dia mais Curto» fecha a programação, a 21 de dezembro. A «grande festa da curta-metragem», que nasceu em França em 2011 e já chegou a perto de 20 países, vai realizar-se pela primeira vez em Portugal, mais propriamente no IPDJ de Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços