Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O tráfego virtual do Canal do Baixo Guadiana no portal de viagens Lifecooler tem tido um percurso ascendente e, porque a imagem é tudo, o canal sofre reformulação e apresenta novo layout.

A meta está estabelecida: ampliar a visibilidade dos conteúdos e aumentar o número de páginas visitadas. Só no 3º trimestre de 2013 foram 546 mil visualizações.

A aposta tem já 22 meses e os resultados são os melhores concretizando uma estratégia conjunta na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

Os indicadores gerais de desempenho de 3º trimestre de 2013 [Julho a Setembro 2013] ascenderam às 546 mil visualizações, mais 10 mil que no trimestre anterior.

«Numa análise global do ano 2013, o Canal do Baixo Guadiana atinge, no final do mês de Setembro, a fasquia de mais de 1,5 milhões de páginas vistas, facto que se traduz numa importante visibilidade para toda a oferta turística do Baixo Guadiana», atesta o Lifecooler.

Áreas como os artigos (reportagens) e a base de dados do portal, nomeadamente alojamento, restauração e empresas de animação turística são as mais procuradas pelos visitantes do portal de turismo. Em termos de números neste período foram divulgados mais de meia centena de eventos bem como cerca de 150 notícias.

O Canal do Baixo Guadiana está em ascensão, sendo que já captou a atenção de mais de 5 milhões de visitantes o que, de acordo com a Odiana, «confirma e fortalece a imagem do Baixo Guadiana como destino turístico».

 

Novo Rosto

Conjugado com os excelentes resultados do canal surge agora mais uma novidade que traz maior atratividade ao diretório: uma nova imagem. Sim, o Canal do Baixo Guadiana no Lifecooler foi reformulado a pensar no visitante internauta.

«São quatro os grandes objetivos que se pretendem com esta revitalização, desde a modernização da imagem; melhorar a experiência de navegação, ampliar a visibilidade dos conteúdos e aumentar o número de páginas visitadas», garante o Lifecooler que enumera melhorias, desde novos menus para aceder aos conteúdos de forma mais prática, imagens maiores para apresentação mais cativante dos conteúdos; novos filtros de pesquisa; destaques mais apelativos e galeria de imagens com possibilidade de pesquisa.

A aposta continua e à distância de um simples clique é fácil desvendar a serra, o barrocal e o litoral do Baixo Guadiana, bem como a paisagem, património, gastronomia, hotelaria e animação. Recorde-se que o site Lifecooler é atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens com 120 mil subscritores e cerca de dois milhões de visitantes mensais.

A salientar que o Canal do Baixo Guadiana está integrado nos projetos TAG – Turismo Ativo no Guadiana, e UADITUR’S, ambos iniciativas de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, financiados pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha, 2007-2013.

Não perca tempo, descubra já o Baixo Guadiana: http://www.lifecooler.com/baixoguadiana/

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve com 20 nomeações para “óscares” dos Publituris Travel Awards

São, ao todo, 20 nomeações de um total de 49, entre elas a de

Sul Informação

Algarve com (muito) menos britânicos, mas com mais alemães em Julho

Vieram (muito) menos britânicos para o Algarve em Julho de 2017 que no mesmo

Sul Informação

Primeira pedra do resort de luxo da Quinta da Ombria é colocada a 25 de Agosto

A primeira pedra do futuro Ombria Resort, complexo turístico a ser construído na antiga