Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dar a conhecer os instrumentos de financiamento comunitário destinados ao Algarve de uma forma mais eficaz é o principal objetivo do novo site do Plano Operacional (PO) Algarve 21, lançado no início da semana.

O novo site é de «mais fácil acesso, mais simples, mais intuitivo, visualmente mais atrativo, com mais informação, reforçando a política de transparência que rege a política de comunicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Algarve)», segundo esta entidade.

Os interessados podem aceder às últimas notícias, a todas operações aprovadas, aos projetos contratualizados, aos concursos abertos, submeter candidaturas e conhecer mais de perto a execução financeira do Programa Operacional Regional 2007 – 2013, no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional, que determina quais os Fundos Europeus destinados a Portugal e ao Algarve.

O novo site inicia-se pela apresentação do PO, prossegue pelos regulamentos e termina com as últimas novidades sobre o próximo período de programação 2014 – 2020, «uma área que revela em primeira mão informações úteis sobre as bases do novo ciclo de fundos europeus e o aumento das verbas para o Algarve, em relação ao anterior programa comunitário».

Este é um capítulo que, segundo a CCDRA, «está a gerar forte expectativa no desenvolvimento das estratégias de especialização inteligente, em fase de elaboração por esta CCDR, com o envolvimento de todos os actores territoriais relevantes».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Postos de Saúde de Praia algarvios realizaram 2413 atendimentos em Julho

Os 32 Postos de Saúde de Praia do Algarve realizaram 2413 atendimentos durante o

Sul Informação

«Startup Portimão» é espaço para concretizar os sonhos dos empreendedores

Uma empresa inovadora ligada à imagem e outra na área das energias renováveis. Estas

Sul Informação

Algar abre as portas da sua unidade de Loulé/Faro/Olhão para mostrar Ciência no Verão

A empresa Algar juntou-se ao programa Ciência Viva no Verão em Rede e irá