Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A atual presidente da Direção Geral da Associação Académica da Universidade do Algarve Filipa Braz da Silva encabeça a única lista candidata a este órgão, nas eleições que vão ter lugar a 3 de dezembro próximo. O cenário de uma só candidatura repete-se nas eleições para a Mesa da Assembleia Magna e o Conselho Fiscal e apenas há quatro lista concorrentes aos 7 núcleos pedagógicos.

Segundo avançou a Rádio Universitária do Algarve RUA FM (102.7 FM), o prazo limite para a apresentação de candidaturas terminou na passada sexta-feira, sem que houvesse mais interessados em pegar nas rédeas da associação, falta de entusiasmo que, aparentemente, foi transversal a todos os órgãos.

Filipa Braz da Silva recandidata-se para o seu segundo mandato, depois de um primeiro ano marcado pela contenção e pelo esforço de reequilíbrio financeiro da associação. A complicada situação da coletividade, que é detentora de uma empresa com dezenas de funcionários a cargo, que gere os serviços da AAUAlg, pode estar na base da predominância de listas únicas.

A nova lista não irá contar com o tesoureiro que começou o atual mandato, que apresentou a sua demissão no verão. Há um ano, Filipa da Silva admitia que uma das razões que a levou a apresentar uma candidatura foi a inclusão na lista de Nelson Sobreiro, dada a sua experiência no movimento associativo académico.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Investigação da Universidade do Algarve está a estudar efeito dos microplásticos em bivalves

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve (UAlg) está

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve vence prémio internacional na área da agricultura

Raquel Campos-Herrera, investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) no Centro para

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,