Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade, na passada reunião de câmara, a proposta do presidente Vitor Guerreiro, de redução do tarifário de água para os Bombeiros Voluntários no ativo, uma medida que pretende incentivar e valorizar o contributo dos soldados da paz em prol do bem-estar da comunidade.

A autarquia considera que «a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel é uma instituição que desempenha uma importante ação de responsabilidade social na prevenção e proteção de pessoas e bens».

Composta, na sua maioria, por voluntários jovens e menos jovens, «esta instituição é exemplo diário de abnegação, altruísmo, solidariedade e heroísmo no exercício das suas funções».

Neste âmbito, e de forma a «promover o voluntariado e reconhecer a dedicação dos Bombeiros Voluntários no ativo» foi deliberada a redução de «50% do preço estabelecido no tarifário de água para todos os Bombeiros Voluntários no ativo que prestem serviço na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel».

É condição «estar na situação de Atividade no Quadro ou Inatividade no Quadro em consequência de acidente ocorrido no exercício das suas funções».

sulinformacao

Também poderá gostar

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Albufeira recebe ajuda dos Bombeiros de Espinho para semanas de muito trabalho

Quatro operacionais e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Espinho estão, desde esta

Sul Informação

Feira da Serra termina hoje com concerto de Roberto Leal

A jornada de quatro dias da Feira da Serra, em São Brás de Alportel,