Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A associação juvenil olhanense MOJU vai lançar uma formação internacional na área da empregabilidade juvenil e educação não-formal. O projeto «NFE – Next? Full Employment! – Non formal education as a tool for youth employment» vai decorrer de 25 de novembro a 1 de dezembro, em Olhão e juntar 30 jovens oriundos de 24 países, incluindo Europa, Norte de África e Cáucaso.

«Durante sete dias estes jovens vão reunir-se em Olhão, em torno de um conjunto de atividades que terão como objetivo qualificar jovens e líderes juvenis com capacidades, conhecimento e atitudes utilizando educação não formal para promover a empregabilidade juvenil a nível local e nas suas comunidades», anunciou a MOJU.

Esta ação de formação internacional é feita no âmbito do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia, que a financia. «Trata-se de um curso de formação internacional integrado na estratégia da Associação para a capacitação dos jovens e promoção de competências para a empregabilidade e empreendedorismo jovem», acrescentou a MOJU.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Murais com memórias da cidade combatem degradação urbana em Olhão [com fotos]

As memórias de outros tempos espalham-se pelas paredes dos edifícios e não deixam ninguém

Sul Informação

Sábado quente coloca Algarve sob aviso amarelo

As temperaturas altas no Algarve vão manter-se no fim de semana e o distrito