Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal, em colaboração com outras instituições parceiras da Rede Social de Lagos, voltou a levar a efeito a distribuição de Cabazes de Natal pelas famílias mais desfavorecidas do concelho, no intuito de lhes proporcionar uma quadra mais confortável.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia voltou este mês a distribuir Cabazes de Natal, permitindo que muitas famílias de Lagos beneficiem deste apoio nesta época tão simbólica.

Aos 182 cabazes entregues pela autarquia, juntaram-se cerca de 150 distribuídos pelas instituições locais que se associaram a esta ação de solidariedade – designadamente as Juntas de Freguesia (de Lagos e da Luz), a Paróquia de Santa Maria e a Associação Espírita de Lagos – contemplando o maior número possível de famílias.

Esta iniciativa é, assim, mais uma forma de tentar combater a pobreza e de proporcionar, aos que menos têm, uma Ceia de Natal e uma quadra festiva mais confortável.

Ainda a este propósito, e com o objetivo de que, quem esteja na rua, também tenha direito a uma refeição quente e digna da quadra que se celebra nesta altura do ano, será confecionada e oferecida pela Santa Casa da Misericórdia 25 refeições à população sem abrigo.

Esta iniciativa, que decorrerá com o apoio logístico da autarquia e com a colaboração do Instituto Fonte de Vida, contará com a distribuição das refeições, na tarde de dia 24 (levada a cabo por voluntários do Instituto Fonte de Vida), em locais previamente identificados pelos serviços de Ação Social da Câmara Municipal.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Dois helicópteros e mais de 100 bombeiros combatem incêndio em Odiáxere

Um incêndio que deflagrou esta tarde, cerca das 16h30, na localidade de Farta Vacas,

Sul Informação

Lagos: Dezasseis famílias carenciadas receberam as chaves das suas novas casas

A Câmara de Lagos entregou chaves de casas a dezasseis famílias carenciadas de Lagos,

Sul Informação

Câmara de Lagos põe fotógrafos de olho em bons exemplos de preservação do ambiente

A Câmara de Lagos vai pôr fotógrafos profissionais e amadores a clicar nas suas