Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Aljezur e património: memória do passado, consciência do presente, receio do futuro» é o tema do debate que o grupo UP.Aljezur ou UPA (Unidos por Aljezur) promove esta sexta-feira, dia 12 de julho, às 21h30, no Restaurante A Lareira, nesta vila da Costa Vicentina.

Partindo do Plano de Pormenor de Aljezur, que está em fase final de aprovação por parte do município, o debate conta com a presença de Maria João Pereira Neto, aljezurense, licenciada e doutorada em História e mestre em Sociologia.

Maria João Pereira Neto é ainda docente na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, no Departamento de História e Teoria de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Estará também presente, como orador, Pedro Januário, arquiteto e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa.

O grupo UPA (Unidos por Aljezur) é constituído por «cidadãos apartidários que se junta para pensar naquilo que a autarquia devia pensar e não pensa».

Entre vários aspetos, o Plano de Pormenor de Aljezur prevê a construção do contestado viaduto pela várzea, destinado a retirar o trânsito de dentro da vila, bem como áreas de expansão urbana, nomeadamente entre a Rua do Degoladouro e o campo de futebol.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Aljezur

Aljezur vai ter orçamento de 11,6 milhões de euros em 2018

O Orçamento Municipal de Aljezur para o ano de 2018 vai ser de 11,6

Petróleo - Não Obrigado_3

Proposta de suspensão da pesquisa de petróleo aprovada pela Assembleia da República

A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução que recomenda ao Governo

dav|dav|dav|Junta de Freguesia de Rogil

Câmara de Aljezur levou convívios de Natal às freguesias do concelho [com fotos]

A Câmara de Aljezur promoveu os tradicionais convívios de Natal nas várias freguesias do