Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Borboletas e espécies botânica que podem ser encontradas na região são o objeto da exposição de fotografia «Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza», de Alexis Morgan, que está patente até dia 28 de fevereiro no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, na freguesia serrana do concelho de Loulé. A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas  e tem entrada  livre.

Alexis Mark Serra Guerreiro Morgan nascido em Londres, Inglaterra, em 1974. Estudou na Escola Profissional de Gestão e Tecnologias Marítimas onde tirou o Curso Profissional de Gestão de Ambiente e Recursos Naturais.

Atualmente exerce a profissão de Técnico de Ambiente na Divisão de Ambiente, Transportes e Energia na Câmara Municipal de Loulé e trabalha nas Paisagens Protegida Locais da Rocha da Pena e Fonte Benémola, desde 1996.

Foi a partir deste ano que ganhou curiosidade pelas plantas que depois se transformou numa paixão, uma paixão que conseguiu reproduzir em fotografia que tal como os seus conhecimentos botânicos foi aperfeiçoando com a passagem dos anos.

Já escreveu artigos sobre botânica na revista Sinal Verde e na Madresilva da Associação de Ambiente Almargem. Participou na elaboração da guia dos “Percurso Pedestres e de BTT no Concelho de Loulé” e no guia “Observar Aves no Concelho de Loulé”.

Esta mostra está a percorrer as localidades do Concelho de Loulé, nomeadamente Quarteira, Almancil, Loulé, Boliqueime, Alte, Ameixial, Tôr, Salir e Querença.

sulinformacao

Também poderá gostar

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Viagem (pelo) Interior da fotógrafa Telma Veríssimo vai estar exposta em Faro

A exposição de fotografia “Viagem Interior”, da fotógrafa algarvia Telma Veríssimo, vai poder ser

Sul Informação

Caminhada cultural dará a conhecer sítios arqueológicos em Vilamoura e Quarteira

Uma caminhada cultural arqueológica entre o Cerro da Vila, em Vilamoura, e Loulé Velho,