Os alunos da Escola Básica com Jardim de Infância de Santo Aleixo da Restauração, em Moura, vão ser presenteados com o livro «a Nossa Escola», editado na sequência da reabertura deste estabelecimento de ensino, após remodelação. A escola foi reaberta a 1 de dezembro de 2013, após uma intervenção que teve um custo de 250 mil euros e foi financiada pela Câmara Municipal de Moura.
«O projeto de remodelação da Escola de Santo Aleixo teve como objetivo dotar este estabelecimento de ensino de melhores condições de funcionamento, adaptando-o às novas exigências educativas levadas a cabo desde 2006, designadamente, o alargamento de horário, generalização das refeições e introdução das atividades de enriquecimento de horário e de apoio à família», revelou a autarquia.
«Numa altura em que o Ministério da Educação fecha escolas e não considera prioritárias obras como esta, a Câmara Municipal de Moura faz delas motivo de afirmação e de orgulho. Consideramos que intervenções como a de Santo Aleixo são decisivas para preparar o futuro. Uma escola faz-se a pensar nos alunos de hoje, mas também nos de amanhã. Uma escola constrói-se a olhar para os dias que hão de vir», ilustra o presidente da Câmara de Moura Santiago Macias, no prefácio do livro que os alunos recebem esta terça-feira.
A requalificação da Escola encontra-se prevista na Carta Educativa do Concelho de Moura e é o quarto estabelecimento educativo a ser alvo de intervenção municipal, depois das obras realizadas nas escolas básicas de Santo Amador (2006), Fojo (2007) e Porta Nova (2008).