Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Posto Médico da aldeia dos Fernandes, em Almodôvar, vai voltar a ter médico a partir de 1 de fevereiro, clínico que foi proposto pela Câmara alentejana e aceite pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). Esta unidade de saúde estava sem serviço desde outubro de 2013.

Na mesma altura e pelo mesmo motivo «a ULSBA suspendeu parte do serviço prestado pela Unidade Móvel de Saúde que até Outubro de 2013 realizou consultas médicas e de enfermagem em várias localidades do Concelho», revelou a Câmara de Almodôvar, numa nota de imprensa.

A escolha de um novo médico para garantir o funcionamento do Posto Médico surge após contatos da autarquia com a ARS de Évora e com a ULSBA. Nestas reuniões, ficou acordado que a autarquia iria procurar um médico que aceitasse ocupar a vaga existente.

A sugestão do nome foi feita esta terça-feira, no dia a seguir a uma visita do presidente da Câmara de Almodôvar António Bota aos postos médicos da Aldeia dos Fernandes e da Semblana, acompanhado pelo presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo Pedro do Carmo, pelo deputado socialista eleito por Beja Luís Pita Ameixa e pelos presidentes das Juntas de Freguesia da Aldeia dos Fernandes e de Almodôvar e Graça de Padrões para visitarem

«No dia seguinte, 21 de janeiro, o presidente do Município apresentou à ULSBA um médico já conhecido da população de Almodôvar, que acedeu trabalhar nesta localidade, com o apoio da Câmara Municipal. Este médico foi aceite pela ULSBA, iniciará funções no dia 1 de fevereiro, e a Câmara Municipal congratula-se por ter contribuído para a melhoria na prestação dos serviços de saúde e apoiará a contratação deste médico para o benefício dos cidadãos do concelho de Almodôvar que tanto carecem e merecem este serviço», disse a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Voluntários garantem acompanhamento personalizado aos utentes do Hospital de Portimão

Os utentes do Hospital de Portimão estão a beneficiar de acompanhamento personalizado nas suas

Sul Informação

Sindicato: Falta de pessoal técnico e auxiliar pode levar «em breve» ao fecho de serviços no CHA

Faltam «80 a 100» auxiliares de ação médica no Centro Hospitalar do Algarve (CHA),

Sul Informação

Sismo de magnitude 2.9 registado perto de Almodôvar

Um sismo de magnitude 2.9 (Richter), cujo epicentro se localizou cerca de 16 km